Mutirão Carcerário é iniciado no Ceará
7 de agosto de 2013 - 03:00
O Conselho Nacional de Justiça abriu na manhã desta quarta-feira, dia 07 de agosto, os trabalhos do mutirão carcerário 2013. A Secretaria da Justiça e Cidadania é uma das incentivadoras do projeto que visa a revisão processual das pessoas privadas de liberdade, porque acredita ser importante a oxigenação do sistema penitenciário. Esta é a terceira vez que o CNJ está no Estado para realizar a ação. Na ocasião, promotores, defensores e juízes acompanharam a solenidade.
“O CNJ tem o papel fundamental de cooperar e contribuir a partir da expertise que ja possui na execução penal e, obviamente, levar daqui alguns bons projetos que possam servir de exemplo para outros estados”, afirmou o conselheiro do CNJ, Guilherme Calmon, na abertura do evento que teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gerardo Brígido.
“Primeiramente gostaria de colocar o poder executivo à disposição do CNJ e deste Tribunal no intuito de colaborar com o mutirão, mas estender isso a possibilidade de parcerias que apóiem efetivamente os programas de inclusão social”, declarou a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo.