Educadores do Projovem Prisional participam de formação

16 de setembro de 2013 - 03:00

Os educadores selecionados para o Projovem Urbano Prisional 2013, participam nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de setembro, da Formação Inicial dos Educadores do Projovem Urbano e Prisional no Espaço Center, no Bairro de Fátima. O programa está sendo executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, e será desenvolvido na Penitenciária de Pacatuba e no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF).

A coordenadora Educacional do Sistema Penitenciário, Magnólia Costa, participará da formação, quando falará sobre a educação em prisões e suas peculiaridades. “Na conversa com os educadores, procuraremos abordar o dia a dia do sistema prisional, fazendo recomendações de especificidades como horários, cultura de cada unidade, bem como as atividades sociais desenvolvidas pelas escolas”, falou.

O Programa irá beneficiar 200 internos com a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional e experiências de cidadania. Cursos profissionalizantes como o de recepcionista, cumim (auxiliar de garçom), manicure, depilador, cabeleireiro e maquiador estão entre os selecionados para contemplar os internos. Essa variedade de ocupações certamente aumentará as possibilidades de obtenção de trabalho e emprego para os egressos do sistema cearense.