Sejus e Hidracor implantam Cores da Liberdade no Instituto Psiquiátrico

20 de setembro de 2013 - 03:00

Sejus e Hidracor implantam Cores da Liberdade no Instituto Psiquiátrico

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com a Tintas Hidracor, inicia na próxima segunda-feira, 23 de setembro, uma nova etapa do projeto Cores da Liberdade, desta vez no Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes, no município de Itaitinga, a 17Km de Fortaleza. Vinte e cinco internos participarão de um treinamento durante um mês, de qualificação em pintura para a construção civil.

No projeto Cores da Liberdade, duzentos e cinquenta detentos estão sendo capacitados pelos instrutores da Hidracor em 10 unidades penitenciárias cearenses. O projeto que é acompanhado pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso ( Cispe) tem por objetivo além da profissionalização dos custodiados pela Sejus, tornando-os capazes de exercer um ofício após o cumprimento do regime fechado , fazê-los sentir-se com a autoestima elevada e assim permitir uma reinserção na sociedade de forma consciente junto aos familiares.

A Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I) e o Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) já ganharam uma nova pintura em suas vivências e corredores da unidade, executada pelos próprios internos. A denominação do Projeto leva as cores para o interior do presídio, transformando o ambiente em áreas não apenas higienizadas, mas renovadas e alegres. O Projeto conta, também, com o apoio da empresa Pincéis Atlas, que eleva com a sua presença o número de parceiros da iniciativa privada, junto aos programas governamentais.