Sejus participa do Prêmio de Cidadania Eletrônica com o projeto SCAR

11 de outubro de 2013 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), por meio da sua Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), participa este ano do prêmio Ceará Cidadania Eletrônica com o projeto SCAR – Sistema de Controle de Acesso Restrito na categoria e-Cidadão, referente às iniciativas no campo do governo eletrônico voltadas para o provimento de informações e serviços aos cidadãos. O sistema foi apresentado nesta quinta, dia 10 de outubro, pela coordenadora da CTIC da Sejus, Karine Gurgel, para os jurados do prêmio no Complexo das Comissões na Assembleia Legislativa do Ceará.

 

Através de um sistema que cruza as informações de um leitor biométrico de digital e informações de um banco de dados, o SCAR permite que as visitas entrem com maior agilidade nas unidades prisionais. “Antes, o controle da entrada das visitas era feito manualmente, de forma burocrática. Hoje, com a implantação do sistema, aumentamos a segurança na entrada e saída de pessoas da unidade e conseguimos diminuir o tempo de espera das visitas nas filas, o que acaba proporcionando ao visitante passar mais tempo com seu familiar durante o horário da visita”, explica Karine.

 

Ainda de acordo com a coordenadora, antes da implantação do SCAR, 35 pessoas eram atendidas por hora, no máximo, em cada terminal. Atualmente, esse número passou para 170 atendimentos.

 

O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônico é um evento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que visa premiar os projetos de Cidadania Eletrônica e reconhecer a qualidade e os benefícios advindos dos projetos públicos do Estado do Ceará.