Lançamento do Casa Cor Ceará 2013 tem parceria com a Sejus como destaque

15 de outubro de 2013 - 03:00

A Secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, participou na noite desta segunda-feira, 14 de outubro, da abertura da 15ª edição da Casa Cor Ceará, dando início ao evento que segue até o dia 26 de novembro e que lançou o desafio de ser a primeira Casa Cor do País a apostar na reinserção social de apenados em regime semiaberto e aberto como motor na pacificação do Estado. 
Com o tema “Um olhar sobre o Ceará”, a Casa Cor Ceará 2013 conta com 42 ambientes montados por 68 profissionais da arquitetura e decoração de todo o Brasil. O evento, versão cearense da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América, chegou à 15a edição com três os cearenses homenageados com ambientes exclusivos pensados em suas personalidades. 
Para a assessora especial da Assessoria de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França,  os arquitetos Kel Oliveira e Dayanne Santos projetaram uma “Sala de Leitura”. A presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, foi homenageada por Roberto Pamplona, com o escritório Jardim. Um Escritório Design foi rojeto de Celene Gurgel, Sádia Gurgel, Mirna Albuquerque e Anellise Bluhm para homenagear O artista plástico Bruno Pedrosa. 
Os homenageados da noite foram agraciados com uma gravura feita pelo artista plástico Jonas Soares, que entregou a gravura juntamente com a secretária Mariana Lobo. “Jonas Soares hoje representa todos os internos que trabalharam nas obras do Cara Cor Ceará 2013, fruto de uma parceria que surgiu por acreditarmos que era possivel sim fazer que um espaço como esse pudesse andar de maos dadas com a capacitação e a recuperação de pessoas. Além dos egressos que aqui trabalharam, temos muito outros que  fazem parte de obras públicas no projeto Mãos que Constroem, onde a Sejus capacita, qualifica, e acompanha esses egressos nos postos de trabalho”, falou a secretária da Justiça e Cidadania.
A Casa Cor 2013 abre para o público amanhã e está sendo realizada no casarão localizado na Avenida Rui Barbosa, 869.