Sejus e OAB inauguram sala para advogados no IPPOO II e CPPL IV
30 de outubro de 2013 - 03:00
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, concretizam mais uma parceria com a inauguração, amanhã, de duas salas de apoio para os advogados, no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) e na Casa de Privação Provisória de Liberdade IV ( CPPL IV), no município de Itaitinga. As solenidades acontecerão, respectivamente, às 9 horas e às 10 horas e 30 minutos. Os eventos contarão com as presenças da secretária Mariana Lobo, do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, do coordenador do Centro de Apoio ao Advogado da OAB-CE, José Navarro, além de representes da classe profissional e técnicos da Sejus.
Segundo o diretor da CPPL IV, Kany Bezerra “esta sala é um diferencial à disposição dos advogados, uma reivindicação atendida, para que esses profissionais possam ter um espaço afora o parlatório a fim de desenvolverem suas tarefas, resultantes das visitas aos internos, nas unidades prisionais. Compõe um lugar adequado, com conforto e segurança, para o advogado esperar o seu cliente, durante o período do deslocamento do detento até ao parlatório.”
E mais: “as salas estão montadas com uma infraestrutura de reunião, além de mesas, cadeiras e todos os equipamentos de informática. É uma ferramenta de trabalho.” Acrescenta o diretor do IPPOO II, Danilo Araújo “ a sala proporcionará celeridade para as tarefas dos advogados, que poderão, antes ou depois das audiências com o interno, preparar suas peças jurídicas, elaborar pesquisas, consultas e formular pedidos conforme as decisões judiciais. Tudo isto sem ter que voltar ao escritório, resolvendo assuntos imediatos com a direção da unidade, somando, assim, interesses na solução dos casos .”