CISPE e Centec certificam 98 internos do IPPOO II em cursos de qualificação profissional
2 de dezembro de 2013 - 03:00
Noventa e oito internos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO-II) receberam na manhã desta segunda-feira (02) os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes ministrados pelo Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). Os presos terminaram os cursos de artífice da construção civil, eletricista predial e gesseiro.
“Ao saírem da unidade, poderão conquistar uma vaga no promissor mercado imobiliário do Estado e também iniciar trabalhos de prestação de serviços como uma possibilidade de trilharem uma nova vida”, como informa a coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso, Cristiane Gadelha. Ela destacou que pretende em 2014, trazer ainda mais oportunidades de capacitação para os internos.
Na ocasião, professores e alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) que acontece na unidade comemoram o encerramento do ano letivo pela Seduc e a celebração natalina dos internos. O evento foi abrilhantado pela apresentação do Coral Vozes da Liberdade, regido pela maestrina Bari Sampaio, e pelos depoimentos de diversos internos sobre a oportunidade de fazer um curso profissionalizante

Também estiveram presentes no evento o supervisor do Núcleo Educacional e de Capacitação Profissionalizante, Ricardo Alexandre Soares, a direção do IPPOO Ii representada por Francisco Antonio Moreira Lobo, o coordenador de Apoio a Extensão Tecnológica do Centec, Juraci Nunes e o diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Aloísio Leo Arlindo Lorscheider, Raimundo Nonato Filho.