Internas do artesanato do IPF participam de confraternização de natal

23 de dezembro de 2013 - 03:00

As internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) que trabalham no projeto Fabricando Oportunidades, que produz artesanato, participaram de uma confraternização de Natal na última quinta-feira (16), promovida pela Coordenadoria de Inclusão Social ao Preso e Egresso (Cispe) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).
Na ocasião, 40 internas tiveram uma tarde de beleza, onde 12 alunas do curso de beleza da marca Embeleze, acompanhadas por uma professora, fizeram escova e prancha no cabelo das artesãs. A ideia foi elevar a auto-estima das internas e promover um dia de beleza para alegrar este período, que é mais melancólico para quem está longe da família “Desejávamos oferecer um dia em que elas se sentissem bem, com a autoestima renovada, com os cabelos arrumados. Passamos o espelho para elas pudessem se observar, já que é proibido o espelho na Unidade. Houve muita alegria e emoção”, como informa a coordenadora da Cispe, Cristiana Gadelha.
O evento aconteceu na sala do artesanato, com a presença da diretora da unidade, Analupe Araújo e da supervisora do empreendedorismo, Leila Santos, que organizou o momento. Ao final as internas receberam de presente um kit de lençol e palavras de incentivos para continuar  a trabalhar com as atividades de artesanato quando ganharem a liberdade.