Internos da CPPL de Caucaia concluem curso de tenerife
7 de janeiro de 2014 - 03:00
Doze internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL de Caucaia) recebem, nesta sexta-feira (10), certificado de conclusão do curso de tenerife, espécie de renda artesanal. Junto com os certificados, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) entregará com linhas e tábua para que os internos continuem o trabalho na unidade prisional.
A capacitação foi promovida pela Sejus, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe). Foram 90 horas/aula, iniciadas em novembro do ano passado. Agora, os familiares dos presos ficarão responsáveis pela comercialização dos trabalhos. A Cispe também intermediará o contato dos internos com o Centro de Artesanato do Ceará (Ceart), como mais uma possibilidade de comercialização dos produtos.
“Os trabalhos em tenerife são bastante vendáveis. A escolha do curso teve esse lado do economicamente viável e também por proporcionar um vínculo com os familiares, uma vez que eles se envolverão no trabalho, fazendo a comercialização das peças”, explicou o supervisor do núcleo educacional e de capacitação profissionalizante da Cispe, Ricardo Soares. Soares destacou que este foi o primeiro curso promovido com os internos da CPPL de Caucaia.