Sejus capacita multiplicadores sobre o trafico de pessoas
23 de janeiro de 2014 - 19:24
O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) finalizou nesta quinta , dia 23, uma capacitação sobre o tráfico de pessoas com os alunos do Copa Mais, projeto realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Especial da Copa e a Universidade de Fortaleza. Técnicos do NETP conversaram com todas as turmas do projeto com o objetivo de preparar cerca de 800 alunos para o trabalho de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas durante o período da realização dos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014, em Fortaleza.
A partir de uma articulação com a Secopa, a Sejus está inserindo a temática do tráfico de pessoas nos programas de capacitação para a Copa do Mundo 2014. Além de apresentar o funcionamento e a finalidade do NETP, os técnicos explicam as causas, as formas de prevenção e os canais de denúncia para enfrentar o problema do tráfico de pessoas. A campanha Coração Azul, que a Sejus aderiu em setembro de 2013, também é apresentada aos alunos.
No mês de abril, o NETP capacitará outros 1.500 alunos que integram o projeto Brasi Voluntário, no intuito de criar multiplicadores para as ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Ceará.