PRONATEC: Sejus abre vagas para cursos profissionalizantes
5 de fevereiro de 2014 - 03:00
Neste primeiro semestre, o Pronatec irá abranger também as cadeias públicas de Sobral, Iguatu, Camocim e Amontada. Serão destinadas 100 vagas para interior do Estado, sendo 40 vagas para o curso de costura, que acontecerá na Cadeia Pública de Sobral. As outras 60 vagas serão para o curso de Eletricista Predial para os internos das cadeias de Iguatu, Camocim e Amontada, com a oferta de 20 vagas para cada unidade.
CAPACITADOS – Em 2013, a Sejus capacitou e certificou 848 pessoas privadas de liberdade. Foram parcerias com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Tintas Hidracor, projeto Maria Marias junto ao Depen, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), além de cursos de artes, artesanato e cultura que são ofertados, buscando a inclusão dos apenados com cursos e vagas de trabalho.
“O quantitativo de pessoas capacitadas e certificadas em 2013 é bastante significativo para nós, pois aponta para a preocupação constante do Estado em reinserir os apenados. Nosso desafio é mudar o paradigma de que estas pessoas que cometeram delitos não poderão ter uma nova oportunidade. Precisamos garantir espaço para elas, ofertas capacitações que dar a chance real de ocupação em postos de trabalho. Desta forma, estaremos efetivamente trabalhando para a diminuição da violência”, afirma a secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo.
SERVIÇO:
Cursos: Costureiro industrial / encanador predial / aplicador de revestimento cerâmico
Inscrições: Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus para fazer sua inscrição (Rua Tenente Benévolo, 1055, Meireles).
Horário de atendimento: De segunda a sexta, de 8h às 17h.
Telefones de atendimento: 3235.0979 / 8716-8410 / 8599-9990