Olimpíada Penitenciária já teve 51 gols

18 de fevereiro de 2014 - 18:00

Nesta terça, dia 18 de fevereiro, foi finalizada a terceira rodada de jogos da Olimpíada Penitenciária do Ceará. Pela chave B, na Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL IV) foi realizada a partida entre a equipe da unidade e o grupo da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II). A CPPL IV levou a melhor com quatro gols, contra dois da CPPL II. Ainda na quadra da unidade, os internos da Penitenciária de Pacatuba golearam a equipe do Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG) por 15 a 0.
 
Ao todo, seis partidas já foram disputadas nas Olimpíadas Penitenciárias, dentro da modalidade de futsal masculino com 51 gols foram marcados pelos times das chaves A e B. A quarta rodada acontecerá no próximo dia 20 e terá jogos da chave A de futsal masculino e de uma modalidade feminina, ainda a ser definida.
 
 
 
A Olimpíada Penitenciária do Ceará é promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e mobiliza cerca de 500 privados de liberdade competindo nas modalidades de futebol de salão e society, voleibol, basquete, xadrez, dama, tênis de mesa e carimba, este último, especificamente para as internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.
 
“Essas ações aparentemente secundárias têm muita importância no dia a dia do sistema penitenciário. São ações que fazem com que o interno veja que estamos pensando nele e enchem a rotina carcerária de atividade que visam a humanização e amenizam a tensão no cárcere”, como afirma a secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo.
Rodadas anteriores – As outras duas rodadas foram com jogos pela chave A. A partida de abertura das Olimpíadas, que aconteceu no dia 11 de fevereiro entre as equipes do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) e a Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL III), terminou com o placar de 2×1 para o IPPOO II.
 
No último dia 13, três jogos movimentaram a segunda rodada: Unidade Prisional Adalberto Barros Leal (UP de Caucaia) 4 x 2 Unidade Prisional Luciano Andrade Lima (UPLAL); IPPOO II 4 x 3 UP de Caucaia; Casa de Privação Provisória de Liberdade III 10 x 1 UPLAL.