Comitê debate trabalho escravo e tráfico de pessoas
19 de fevereiro de 2014 - 13:20
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) recebeu nesta terça, pela manhã, o Comitê de Gestores de Direitos Humanos do Ceará que debateu sobre do trabalho escravo e tráfico de pessoas no Estado. Na ocasião, também foi apresentada a rede dos programas de proteção da Sejus: Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas do Estado do Ceará, Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos e Programa de Proteção a Criança e o Adolescente Ameaçado de Morte.
Participaram do encontro representantes das Coordenadorias Especiais de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, da Juventude, LGBT, da Igualdade Racial e representantes das Secretarias da Copa, da Educação, de Infraestrutura, da Segurança Pública, do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Turismo e da Justiça e Cidadania.
O Comitê de Gestores de Direitos Humanos do Ceará foi criado em outrubro de 2011 e envolve hoje 19 órgãos do Governo. O objetivo é discutir a situação no cenário local e propor formas de articulação entre os órgãos competentes para contribuir com as políticas públicas de direitos humanos. As reuniões acontecem mensalmente, sempre pautadas em na área da cidadania.