Cine Diálogo leva o filme “Cartas para Deus” para sete unidades prisionais
13 de março de 2014 - 03:00
O Cine Diálogo do mês de março tem início no próximo dia 17 com o filme “Cartas para Deus”. Serão sete unidades prisionais envolvidas na atividade que tem o objetivo de levar educação, através do entretenimento. O projeto este mês será expandido chegando também ao Polo de Inclusão Social e para egressos do sistema em uma exibição na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).O projeto é realizado pela Coordenadoria de Inclusão Social ao Preso e ao Egresso (Cispe)
O filme “Cartas para Deus” é baseado em fatos reais e conta a história de Tyler Doherty que é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas 8 anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady, vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas.
Após a exibição, os internos participam de um debate com a equipe da Cispe, formada por psicólogas e assistentes sociais, onde é discutido o enredo do filme e promove uma reflexão entre os internos.
Confira abaixo a programação do Cine Diálogo:
17/março – Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes
18/ março – Casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3)
19/março – Polo de Inclusão Social
20/março – Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II)
21/março – Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF)
24/março – Casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL 2)
26/março – Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL 4)
27/março – Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba)
28/março – Sede da Sejus