Curso orienta internos a precificar artesanato
16 de abril de 2014 - 03:00
Com objetivo de aprender a precificar os produtos confeccionados, 20 internos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) iniciam, nesta terça-feira (22), um curso ministrado pelo Centro de Artesanato do Ceará (Ceart). O curso é destinado aos participantes das oficinas produtivas de mosaico e tapeçaria. As oficinas são ofertadas pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) por meio da Coordenadoria de Inclusão do Preso e do Egresso (Cispe).
Além de aprender a colocar preço nos itens produzidos, os artesãos também receberão uma consultoria da Ceart para melhorar a qualidade e o design da produção. A primeira fase da consultoria tem início também na terça-feira com a realização de um diagnóstico da produção. Após a consultoria, os internos desenvolverão uma coleção de itens para as lojas Ceart.
Dos 20 internos, 10 trabalham na produção de mosaico e 10 na tapeçaria. Na oficina de mosaico, são produzidos abajures, quadros e porta-jóias, entre outros itens. Na tapeçaria, são confeccionados tapetes e bolsas.
A produção atual é comercializada nas lojas Ceart e na própria Sejus.
SERVIÇO:
A Sejus fica na rua Tenente Benévolo, 1055 e a Ceart na avenida Santos Dumont, 1589. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.