Cem vagas em curso de Eletricista e Costureiro são ofertadas para presos das cadeias públicas
22 de abril de 2014 - 03:00
Cem vagas estão sendo ofertadas aos internos das cadeias públicas de Amontada, Camocim, Iguatu e Sobral dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Prisional. O programa federal é executado em parceria com Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e tem início pelo município de Amontada, com aulas começando nesta terça-feira (22).
Em Amontada, os 20 internos beneficiados participarão de curso de Eletricista Predial. As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os internos receberão fardamento, material didático e uma ajuda de custo de R$ 80 destinada aos familiares dos presos.
Em Camocim e Iguatu, os cursos serão de Eletricista Predial e em Sobral, onde serão duas turmas de 20 alunos cada, as aulas serão de Costureiro Industrial. Os cursos acontecerão em maio e junho, respectivamente, e terão duração de dois meses e meio.
Na parceria com o Pronatec, são ofertados também cursos de Encanador Predial e Aplicador de Revestimento Cerâmico. No Ceará, o Pronatec Prisional é destinado aos internos e egressos do sistema penitenciário.