Seleção para ingressar no GAP convoca para avaliação psicológica
15 de maio de 2014 - 03:00
Quarenta e seis agentes penitenciários foram convocados para a avaliação psicológica que integra o processo seletivo para ingressar no Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), um dos grupos especiais da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). A fase, a penúltima do Processo de Seleção Interna, será realizada no dia 28 de maio, a partir das 8h, na Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR). Neste dia será aplicado o teste e marcada uma entrevista com cada um dos candidatos ainda como parte da avaliação psicológica.
O processo seletivo teve início com 275 inscritos. Os candidatos passaram pelo teste de aptidão física, curso de mata, e investigação social e profissional. Os aprovados na avaliação psicológica seguem para o Curso de Operações Penitenciárias (Cope), um treinamento com caráter eliminatório.
O diretor do GAP, Adriano Citó, explica que o objetivo é chegar a um efetivo de 150 agentes dentro do grupo especial. Hoje, 67 agentes penitenciários compõem o GAP. “Temos um grupo de 36 agentes formados e esperamos ao fim desse processo de seleção chegar aos 150. O crescimento do efetivo tem ocorrido aos poucos, pois o processo seletivo é rigoroso com vista a excelência do serviço prestado e a formação profissional”, aponta Citó.
Citó afirma ainda que com a conclusão deste processo, o GAP deve iniciar mais uma seleção para efetivar o grupo nos presídios do interior do Estado.
Clique aqui para ver os agentes convocados para a seleção.