CRAVV faz ação de divulgação no Terminal do Antônio Bezerra
16 de maio de 2014 - 03:00
Os usuários do terminal de passageiros do bairro Antônio Bezerra conhecerão, nesta segunda-feira (19), os serviços prestados pelo Centro de Referência e Apoio às Vítimas de Violência (CRAVV), ligado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Das 9h às 14h, uma equipe do CRAVV estará no terminal divulgando os serviços do setor, que oferece atendimento às vítimas – e seus familiares – de crimes violentos.
A ação de divulgação nos terminais de passageiros começa no equipamento do bairro Antônio Bezerra, mas segue também para a Parangaba e Siqueira, nos próximos dias 26 de maio e dois de junho, respectivamente.
“Estamos fazendo a divulgação dos serviços do CRAVV em lugares de grande circulação de pessoas. Muitas pessoas, quando se tornam vítimas de uma violência, se veem em uma situação de em que precisam de apoio, orientação, e o CRAVV busca oferecer isso. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais as pessoas conheçam e usem nossos serviços”, afirma a coordenadora do Centro, Regiane Colaço.
Segundo Regiane, as ações de divulgação são bastante positivas, visto que muitas pessoas já tiram dúvidas e até mesmo agendam atendimento no setor.
O CRAVV faz atendimento a vítimas – e seus familiares – de crimes violentos, especificamente homicídio, latrocínio, lesão corporal grave, crimes sexuais ou tortura. Uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de Psicologia, Serviço Social e Direito, presta atendimento especializado e media o acesso a outras instituições e serviços públicos.
Paralelamente ao trabalho de atendimento às vítimas e/ou seus familiares, o Centro atua na prevenção da violência com a realização de palestras e oficinas socioeducativas.
SERVIÇO:
O Cravv funciona na sede da Sejus, na rua Tenente Benévolo, 1055. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações: 3101-8858 e 3101-5104