Sejus faz ação de combate ao tráfico de pessoas no período de Copa do Mundo

13 de junho de 2014 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), promove ação de sensibilização e combate ao tráfico de pessoas na cidade, em uma parceria com o Ministério Público Federal. Durante o período de Copa do Mundo Fifa 2014, as técnicas do NETP percorrem os chamados pontos de favorecimento de prostituição.
 
A ação tem início em uma abordagem direta com as prostitutas. Além da distribuição de preservativos e lubrificantes, a equipe entrega folder explicativo sobre o tema e sensibiliza essas mulheres sobre possíveis propostas de emprego que elas venham a receber nesse período do mundial.
 
O NETP está passando por áreas como o entorno do Castelão, Barra do Ceará, Centro e avenida Beira Mar. Na próxima semana, a ideia é visitar terminais rodoviários e terminais de ônibus da cidade.
 
A Sejus já realizou uma série de ações de prevenção ao tráfico de pessoas com vistas a Copa do Mundo, incluindo capacitação dos alunos do Copa Mais, projeto promovido em parceria da Secretaria Especial da Copa e Universidade de Fortaleza, palestras no Cuca Jangurussu e a capacitação de alunos do programa Brasil Voluntário e dos cursos de turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).