Direito à convivência familiar é tema de segundo encontro Cidadania em Diálogo
14 de julho de 2014 - 03:00
Na segunda edição do programa Cidadania em Diálogo – Ciclos de Seminário em Cidadania, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) coloca em debate o direito à convivência familiar. A palestra “Cidadania e o direito à convivência familiar e comunitária” ocorre dia 17, às 9h, no auditório da Sejus.
A palestra será realizada pelas psicólogas Bárbara Monte, que integra a equipe do Centro de Referência e Apoio às Vítimas de Violência (CRAVV/Sejus); Emile Fontenele, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e Luzia Laffite, superintendente do Instituto da Infância (Ifan).
As psicólogas discutirão o tema que é um dos capítulos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o ECA, o direito à convivência familiar e comunitária é tão importante quanto o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à liberdade.
O programa Cidadania em Diálogo – Ciclos de Seminários da Cidadania é uma promoção da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR), em parceria com a Coordenadoria de Cidadania, e abre novos eixos para a formação dos servidores públicos e colaboradores do sistema penitenciário e da cidadania, sendo as palestras também estendidas para a sociedade em geral. Objetiva estimular reflexões sobre temas de direitos humanos, ampliando discussões importantes para o serviço prestado. As inscrições poderão ser realizadas antes do início do evento no próprio local e ao término serão entregues certificados.