Sejus e Defensoria fazem mutirão no presídio feminino

28 de outubro de 2014 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e a Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE-CE), por meio do Núcleo de Atendimentos aos Presos Provisórios (Nuapp), promove, até o próximo dia 4 de novembro, mutirão de atendimentos no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Itaitinga. 
 
A ação iniciou no último dia 23 e segue, sempre a partir da 9h, nos dias 30 e 31 de outubro e no dias 3 e 4 de novembro. A meta é atender todas as 551 presas provisórias da unidade. A DPGE-CE vai realizar atendimento intensificado prestando orientação jurídica gratuita e integral e analisando os processos dos internos recolhidos naquelas unidades.
 
O mutirão de atendimento dos internos do sistema penitenciário tem o objetivo de acelerar os procedimentos judiciais, prover a assistência jurídica e também reduzir o alto número de presos provisórios do Estado (69% da população carcerária). A parceria entre os órgãos tem como objetivo fazer os pedidos e possibilitar ao Judiciário apreciar, de forma mais célere, os processos da população carcerária cearense, hoje a sexta maior do Brasil.