PPCAAM completa um ano de atuação no Estado
15 de dezembro de 2014 - 03:00
No próximo dia 16 de dezembro, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) celebra um ano da implantação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). A apresentação da experiência de um ano do programa será feita em evento, a partir das 8h, no Magna Praia Hotel. Na abertura, a secretária da Sejus, Mariana Lobo, apresenta o relatório do PPCAAM para a sociedade.
Neste um ano de trabalho, o PPCAAM atendeu 110 casos encaminhados pelas diversas portas de entrada do Programa. Hoje, são 11 crianças e adolescentes ameaçados de morte em proteção, que somados aos seus familiares totalizam 50 pessoas em proteção. O programa veio se juntar a outros dois já executados pela Sejus, completando a rede de proteção à pessoa.
“Em seu primeiro ano, o PPCAAM nos confirmou a vulnerabilidade a que muitas crianças e adolescentes estão expostas e deu um passo importante para a proteção dessas crianças e adolescentes, seguindo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal”, pontua o assessor do Núcleo de Assessoria dos Programas de Proteção (NAPP), Thiago de Holanda.
O programa revelou ainda informações sobre o que coloca esse público em situação de risco: disputas de território em decorrência do tráfico e denúncias de violência e exploração sexual são os principais motivos pelos quais se procura o programa.
“Atendemos uma quantidade significativa de pessoas para entender a dinâmica do processo, do atendimento e vimos a demanda social, que é muito grande. A tendência é que haja um grande fortalecimento e um crescimento de seu atendimento nos próximos anos”, completa Holanda.
SERVIÇO:
PPCAAM-CE
Apresentação da experiência do primeiro ano de PPCAAM no Estado do Ceará
16 de dezembro, a partir das 8h
Magna Praia Hotel