Celebrações ecumênicas marcam chegada da Páscoa nas unidades prisionais

1 de abril de 2015 - 03:00

Com a chegada da Semana Santa, as unidades prisionais preparam-se para receber diversas celebrações religiosas para atender aos internos. A seqüência de atividades ecumênicas começou na última terça-feira (31), com uma celebração feita pelo bispo do Crato, dom Fernando Panico. Durante a Semana Santa, outras unidades receberão os cultos.
 
Na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), 20 internos participaram da celebração do lava-pés, realizada pelo próprio bispo. Nesta quarta-feira (1º), a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Alves Pinto (CPPL II), recebeu um culto evangélico. Ao todo, 150 internos participaram, além de familiares e religiosos que atuam na unidade.
 
No Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, 50 internos participam, na quinta (02), de missa promovida pela Pastoral Carcerária.
A parceria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) com instituições religiosas e o estímulo para atividades ecumênicas nas unidades prisionais atende ao que determina a Lei de Execuções Penais, que garante ao interno a assistência religiosa.