Copen tem novos membros
17 de abril de 2015 - 18:47
O Conselho Penitenciário do Estado (Copen), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), empossou, nesta sexta (17), o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior como novo conselheiro. Luis Carlos Oliveira vai ocupar a cadeira de representante do Ministério Público Federal. A reunião de posse foi dirigida pela presidente do Conselho e promotora de Justiça, Camila Barbosa, que agradeceu ao secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, pelos esforços desenvolvidos na agilização e resolução das atividades do conselho.
“É importante que o Conselho seja fortalecido e completo. Pois, há quatro anos não preenchia 100% os seus representantes por causa da burocracia e outras razões não compreendidas”, pontua a Camila Barbosa. Atualmente o Copen possui onze entidades na sua composição entre representantes de organismos públicos e privados.
Na última semana, foi dado posse ao presidente da Comissão de Direito Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiro seccional da Ordem, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque. “A intenção é contribuir dentro do Conselho com a experiência oriunda da Comissão de Direito Penitenciário no decorrer desses quatro anos”, adiantou.