Sejus e Emlurb promovem nova turma do projeto Plantando o Amanhã
11 de junho de 2015 - 03:00
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) deram início à segunda turma do projeto Plantando o Amanhã. As aulas tiveram início nesta segunda (08), no Horto Municipal Falconete Fialho. A turma reúne 20 egressos do sistema penitenciário que serão capacitados em jardinagem.
O curso compreende noções de ecologia, classificação de plantas, preparo de canteiros, combate a pragas e doenças, e conservação e plantio de ervas medicinais. Os egressos são acompanhados por agrônomos e pela equipe que trabalha no espaço. Faz parte da prática efetuar o plantio de mudas pela cidade. Na primeira edição do projeto, mais de 500 espécies foram plantadas em grandes avenidas, como a Santos Dumont.
Ao final do curso, os melhores alunos podem ser contratados pela própria Emlurb ou serão encaminhados para outras empresas por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe). O Teatro José de Alencar foi uma das empresas que contratou egressos capacitados pelo Plantando o Amanhã.