Sejus assina convênio com o Projeto e-Jovem da Secretaria de Educação do Estado

26 de junho de 2015 - 18:47

O secretário da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, assinou nesta quarta-feira (24), um convênio com a Coordenadoria da Educação Profissional Projeto e-Jovem, da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e o Tribunal de Justiça do Estado. Além do secretário, assinaram o termo a juíza da vara de execução de penas alternativas e habeas corpus, Maria das Graças Almeida, e pelo coordenador do projeto e-Jovem, Marcelo Alves.

“Nós da Sejus estamos muito felizes em aderir ao projeto e-Jovem, através disso nós teremos vagas para nossos egressos e internos do Sistema Penal. E paralelo a isso estamos avançando o diálogo para que nós tenhamos turma dentro da unidade prisional e futuramente consigamos ter turmas ligados a municípios no interior do Estado.”, afirma a assessora especial para o sistema penitenciário da Sejus, Aline Miranda. 

Inicialmente, o e-Jovem oportunizará 30 vagas e as aulas iniciarão em agosto para internos ou egressos do sistema penitenciário, oferecendo formação complementar e possibilitando inserção e qualificação para a entrada no trabalho.

O Projeto e-Jovem foi criado em 2007, pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), e tem o objetivo de oferecer formação complementar de alunos do ensino médio e egressos da rede pública estadual de ensino.