Sejus e Igreja Batista Central iniciam projeto de acompanhamento aos egressos do sistema prisional

14 de julho de 2015 - 19:29

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), em parceria com a Igreja Batista Central, lança nesta quarta-feira (15), o projeto Celebrando a Restauração para egressos do sistema prisional. A ação acontece na Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso (Cispe), tendo como objetivo dar continuidade ao projeto que é feito dentro das unidades prisionais acolhendo e acompanhando os internos que querem vencer seus vícios, traumas e maus hábitos, com reuniões semanais.
“A ação é importante para que o egresso saiba a dizer não ao retorno do crime, para fortalecê-lo emocionalmente e espiritualmente. Dando oportunidade para aquela pessoa que talvez não tenha tido a chance de conhecer o celebrando dentro da unidade prisional que esteve”, pontua a coordenadora da Cispe, Cristiane Gadelha.
A atividade já é exercida no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO-II) e na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba). Agora, o Celebrando é voltado para os egressos que queiram se fortalecer e passar pelas dificuldades que o caminho da reintegração social traz.
 
Serviço:
Celebrando a Restauração
Local: Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso (Cispe). Na Av. Heráclito Graça, 600.
Horário: 09h

Mais informações: 3101.7725