Cadeia de Novo Oriente é reformada e entregue à população
22 de julho de 2015 - 19:00
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) entrega, nesta sexta-feira (24), a Cadeia Pública de Novo Oriente, com o total de 42 vagas para os internos. A unidade foi restaurada, com melhorias na parte interna, instalação de novo mobiliário, equipamentos de saúde e administrativos. A solenidade de entrega terá a presença do secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, e do prefeito do município, Godofredo Vieira.
Na ocasião, 20 internos retornarão à Cadeia Pública de Novo Oriente. Durante a reforma, esses internos foram transferidos para unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. “O retorno dessas pessoas para a cidade e para perto de suas famílias é algo fundamental para o processo de ressocialização. O apoio da família é determinante para o interno durante este período no cárcere”, aponta o titular da Sejus, Hélio Leitão.
Com Novo Oriente são duas as unidades entregues reformadas na atual gestão. No mês passado, o município de Quixadá recebeu a unidade toda reformada. Além de Quixadá e Novo Oriente, a Sejus realizou a reforma na unidade de Bela Cruz, e já está com obras iniciadas na unidade de Jijoca, São Benedito e Aquiraz.