Empresa de estética firma parceria com Sejus para capacitar internas

19 de outubro de 2015 - 03:00

Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e empresa de estética Vita Derm iniciam parceria para capacitar internas do sistema penitenciário em estética. Inicialmente, 40 mulheres serão beneficiadas

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, assina, nesta segunda (19), convênio com o representante da empresa de estética Vita Derm, Marcelo Ariel Schulman, para a capacitação de internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). A assinatura do convênio acontece no Centro de Eventos do Ceará, às 16h, dentro da programação do 25º Encontro Regional de Beleza.

Dentro do encontro, o Instituto Schulman de Investigação Científica/ Vita Derm  promove o 1º Fórum Internacional ISIC de Inovação em Cosmetologia Multifuncional Aplicada à Estética. Dentre as pautas do Fórum está o projeto Reeducandas, que consiste em um curso com noções básicas na formação de auxiliares em clínica de estética às internas. O projeto é conduzido pelo ISIC/Vita Derm que desenvolve o cronograma do curso, seleciona o material de apoio necessário e os produtos a serem usados. 

A proposta contém aulas periódicas para as mulheres do sistema penitenciário cearense e são ministradas por técnicos da área de estética do ISIC/ Vita Derm, sob a supervisão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Ao todo, 40 mulheres serão capacitadas em duas turmas, que devem iniciar nos primeiros meses de 2016.

“A assinatura deste convênio é  motivo de grande alegria para a Secretaria da Justiça e Cidadania pois mostra que o engajamento da sociedade com o sistema penitenciário. Tenho convicção que apenas com  a participação da sociedade é que conseguiremos oferecer uma oportunidade de recomeço a esses internos e, com isso, reduzir nossos índices de violência”, destaca o titular  da Sejus, Hélio Leitão.

A coordenadora de inclusão social do preso e do egresso (Cispe/Sejus), Cristiane Gadelha, destaca que o curso em estética vem somar às capacitações na área de beleza que já são realizadas dentro da unidade prisional. “Já ofertamos diversos cursos neste segmento, como manicure e pedicure, cabeleireiro e um curso de estética vem expandir essas possibilidades. Sabemos que as internas sairão com bom nível capacitação e aptas a ingressarem no mercado de trabalho”, pontua Cristiane.