Unidades prisionais recebem doação de colchões de igreja

29 de dezembro de 2015 - 12:15

A Casa de Privação Provisória Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) e a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III) recebem, nesta quarta-feira (30), às 10h, uma doação de 312 colchões da Igreja Batista Central de Fortaleza. A doação foi arrecadada pelos fieis da Igreja e a entrega simbólica ocorreu no último dia 10 de dezembro, no Seminário Transformação e Humanização do Sistema Prisional Cearense, e foi feito pelo pastor Armando Bispo ao titular da Sejus, Hélio Leitão. Agora, os voluntários da igreja estão percorrendo as unidades prisionais fazendo a entrega dos colchões

 

Além da CPPL II e III, neste mês a Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, na Caucaia, e a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) também recebeu as doações de colchões dos voluntários do projeto Celebrando Restauração, programa da Igreja Batista que acolhe e restaura os internos que querem vencer seus vícios, traumas e maus hábitos. Ao todo, foram entregues 486 colchões.

 

Mais 150 colchões deverão ser entregues no início de janeiro no presídio feminino, IPPOO II e Penitenciária de Pacatuba. Para o titular da Sejus, Hélio Leitão, é muito positivo ver a sociedade civil apoiando as causas do sistema penitenciário. “Entendemos que sem a parceria da sociedade civil é muito difícil trabalharmos a humanização do sistema prisional”, destaca Leitão.