Sejus inicia série de audiências públicas sobre o sistema penitenciário

15 de janeiro de 2016 - 19:49

Sejus inicia série de audiências públicas sobre o sistema penitenciário

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) vai realizar 12 audiências públicas para debater temas sobre o sistema penitenciário cearense. O primeiro encontro está marcado para a próxima terça-feira (19), às 14 horas, no auditório da Sejus. O assunto abordado será “Prisões e Sociedade: Socialização, Inserção e Integração Social da Pessoa Presa”.

O objetivo é delinear novos rumos para o sistema penal cearense, baseados na construção de três pilares de orientação da Gestão Prisional e da Execução Penal do Ceará: a proposição de uma Lei de Execução Penal Estadual; formulação de um plano estadual de política penitenciária; e a consolidação do estatuto do agente penitenciário cearense.

“Precisamos fortalecer os trabalhadores do sistema para que se sintam capazes, frente à imensa responsabilidade que tem na complexidade deste trabalho. Por isso, ouvir não é só democrático mas também é estratégico. Devemos superar os atuais limites, o ambiente criminógeno, o laço forte do crime organizado e ampliar a capacidade das entidades relacionadas para apoiar e contribuir”, afirma a psicóloga e assessora especial da Cidadania, Lúcia Bertini.

 

Serviço

Audiência Pública “Prisões e Sociedade: Socialização, Inserção e Integração Social da Pessoa Presa”

Data: 19/1/2016

Horário: 14 horas

Local: Auditório da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles

Mais informações: 3253.4656 (Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização – EGPR)