Reunião discute implantação de método Apac no Ceará

8 de abril de 2016 - 03:00

Mais um passo foi dado em direção à implantação do método de Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no Ceará. Na última quinta-feira (7), o Governo do Estado recebeu representantes da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (Avsi), além de juízes, promotores, defensores e sociedade civil para discutir sobre a implantação do método no Ceará. A reunião ocorreu no Palácio de Iracema, sede da vice-governadoria do Estado.
A assessora especial para o sistema penitenciário da Sejus, Aline Miranda, explica que a Avsi Brasil ganhou um edital da União Europeia para auxiliar a implantação do método Apac em cinco estados brasileiros. “Os consultores da associação podem nos auxiliar na compreensão do marco legal, processo de implantação e, principalmente, do empoderamento da sociedade civil para se apropriar e tomar a frente desse processo”, pontua Aline.
Aline destaca ainda que a reunião contou com a presença do grupo de empresárias Mulheres do Brasil. As empresárias mineiras da associação estão próximas a todo o processo das Apacs em Minas Gerais, estado em que o projeto tem os melhores resultados no País, e estão estimulando a participação do empresariado cearense. Ana Studart, da Fundação Beto Studart, foi uma das empresárias cearenses que participou do encontro.