No mês das Crianças, Sejus apresenta programação gratuita para servidores e seus filhos

28 de setembro de 2016 - 15:36

 

A história, arte e cultura cearenses estarão mais presentes no cotidiano dos agentes penitenciários e servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania. A partir de outubro, por meio de uma parceria entre Sejus e Secretaria da Cultura, os colaboradores do sistema penitenciário terão acesso gratuito a equipamentos culturais e acervos públicos.

 

Ao todo, são 14 opções no Menu Cultural do Estado disponíveis para quem trabalha na Sejus. No primeiro mês, que coincide com as comemorações do Dia das Crianças, as ações serão voltadas para visitas ao Planetário Rubens de Azevedo, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e visitas guiadas com direito à sessão de cinema no elegante Cineteatro São Luiz.

 

Os interessados podem levar a criançada para curtir as atividades culturais no Planetário e no cinema, basta preencher formulário disponível online (clique aqui). Quando a quantidade mínima de inscritos for atingida, o Atendimento Psicossocial ao Trabalhador Penitenciário (SAPT) entrará em contato para confirmar a data das visitas.

 

Outros equipamentos de destaque na cena cultural cearense também estarão à disposição da Sejus. Agentes e servidores poderão, em grupo, visitar a Casa de Juvenal Galeno, o Memorial Frei Tito, os Museus do Ceará e da Cultura Cearense, entre tantos outros.

 

“A Sejus está preocupada com o bem estar e a qualidade de vida do trabalhador penitenciário. O SAPT articula ações na área de promoção e prevenção da saúde e também de acesso à cultura, que está envolvida na qualidade da saúde mental”, pontua Cristiane Oliveira, coordenadora do SAPT.

 

Cristiane também comemora a cooperação entre Secult e Sejus. “A integração facilita e democratiza o acesso à cultura. É positivo para as duas pastas”, afirma.