Documentário Close é exibido em mostra para internos da UP Irmã Imelda

9 de fevereiro de 2017 - 13:14

Sexualidade, preconceito, descobertas e afetos. Esses são temas dos filmes da mostra LGBT, que terá início na próxima sexta-feira (10), na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, às 9 horas. O primeiro filme exibido será Close, da cineasta Rosane Gurgel, produzido com internos GBT da unidade prisional. Na ocasião, a diretora do curta estará presente para um bate-papo com a plateia.

A mostra é uma iniciativa do Cine Diálogo, projeto da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus (Cispe), que faz exibição periódica de filmes com temas diversos nas principais unidades prisionais do Estado.

No próximo dia 14, a mostra exibe o filme Garota Dinamarquesa (2015), dirigido por Tom Hooper, cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.

Dia 17, é a vez do filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), que tem a direção de Daniel Ribeiro. O filme conta a história de um adolescente cego que busca a sua independência, identidade e sexualidade.