Sejus abre sala de aula na Cadeia Pública de Croatá

24 de fevereiro de 2017 - 13:33

A Cadeia Pública de Croatá tem um total de 15 internos. Nesta semana, 12 deles começaram a participar de uma rotina diária diferente: a sala de aula. Os alunos estão matriculados no ensino básico e na alfabetização graças a uma parceria entre a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Poder Judiciário e Comando da Polícia Militar da região.

A CP do município possui 20 anos e, neste ano, o equipamento ganhou um espaço para que os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Flávio Rodrigues pudessem dar aulas. A equipe de educação da Sejus está realizando um levantamento em todas as unidades do interior para realizar a expansão das salas de aula nas unidades prisionais.

Para o assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes, a nova sala de aula é motivo de grande alegria. “Implantar uma sala de aula em uma unidade pequena como Croatá é ter quase 100% dos internos estudando é uma grande conquista. Agora que conseguimos instalar a sala de aula e matricular os internos, pretendemos mostrar a eles que a educação pode ser transformadora e que eles podem, a partir dela, trilhar novos caminhos quando saírem da unidade prisional”, destaca.