Cepis realiza exposição de pinturas com internos da unidade

26 de junho de 2017 - 12:21

A arte como instrumento de inclusão social, capacitação e terapia para os internos do sistema penitenciário. Essa é a realidade pintada na exposição que será realizada no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), na próxima quarta-feira (28), às 10h.
A mostra é composta por cerca de 60 telas e contará com a presença da secretária da Justiça e Cidadania do Estado e outras autoridades. Na ocasião, familiares dos artistas também visitarão a exposição. A exibição dos quadros é fruto da oficina de artes que funciona no Cepis desde março deste ano e que beneficia 20 internos.
Para Humberto Dornelles, diretor da unidade, o cenário do sistema penitenciário no país, e também no Ceará, requer ações que diminuam a tensão do ambiente. “É fundamental que a unidade possa possibilitar um espaço e condições para que os internos trabalhem, possam realizar trabalhos artísticos e se capacitem”, diz o diretor. Ele também ressalta que as relações entre os internos e os que trabalham dentro do sistema melhoram bastante com esse tipo de ação.
Serviço:
Exposição de artes no Cepis
Local: Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis) – Complexo Itaitinga II, BR 116, Km 27, Itaitinga
Data: 28 de junho
Horário: 10 horas