Sejus realiza seminário sobre saúde prisional
26 de junho de 2017 - 12:16
A atenção integral à saúde das pessoas privadas de liberdade é responsabilidade do Estado para a garantia da cidadania desse público. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado realiza nos dias 27 e 28 de junho o I Seminário de Saúde Prisional para fomentar o debate sobre as práticas dentro do sistema penitenciário cearense. Na terça, o evento inicia às 14h, e na quarta ocorre das 8h às 17h, no auditório da Sejus (rua Tenente Benévolo, 1055).
O evento é aberto ao público e abrangerá temas como a política nacional de saúde prisional, a saúde dos trabalhadores e internos do sistema, a interdisciplinaridade para a realização das ações e o trabalho em educação sobre o tema nas unidades. A discussão abre espaço para a participação da sociedade civil e para aprimorar as políticas já adotadas.
Haverá emissão de certificados e as inscrições acontecerão no local com a doação de kits de higiene que serão distribuídos para os internos. Cada kit deve conter um creme dental líquido, um sabonete de cor clara, uma escova de dentes, um desodorante pequeno e um xampu ou uma blusa de malha cor branca tamanho M ou G (com mangas, sem botão, tipo t-shirt).
Programação – I Seminário de Saúde Prisional
27 de junho
13h – Credenciamento
14h – Abertura
14h30 – Mesa: A política nacional de atenção integral de saúde prisional.
28 de junho
8h – Mesa: Interdisciplinaridade na ação integral
9h30 – Intervalo
9h45 – Saúde sexual e reprodutiva no sistema prisional
Intervalo (12h)
13h30 – Saúde do trabalhador penitenciário
15h00 – Intervalo
15h15 – Educação permanente em saúde
17h – Encerramento