COPEN celebra 90 anos de atividades em sessão solene na Assembleia

21 de agosto de 2017 - 14:50

Criado em 27 de janeiro de 1927, o Conselho Penitenciário (Copen), colegiado vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará é o órgão responsável por fiscalizar a execução da pena e colaborar com a elaboração e a revisão da Política Criminal e Penitenciária do Estado. Nesta quarta, 23 de agosto, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene em comemoração aos 90 anos de trabalho do Copen, às 18h, no Plenário 13 de Maio.

Na ocasião, a defensora da União Karlla Andréa Magalhães Timbó Pinheiro, o agente penitenciário Augusto César Coutinho, Maria Mendes Evangelista, do representante do Conselho da Comunidade, e o padre Marco Passerini, todos membros do Copen serão homenageados pelo empenho na atuação no Conselho. Além deles, a assessora técnica Ana Maria Bicho também receberá homenagem.

Presidido atualmente pelo advogado Claudio Justa, o Copen é composto por 14 conselheiros, entre representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato de Agentes Penitenciários, da Pastoral Carcerária, da área médica, do Conselho da Comunidade e professores universitários. A diversidade do grupo garante um olhar privilegiado sobre as questões do cotidiano das unidades, fazendo valer os direitos dos presos e egressos há nove décadas.

Serviço:

Sessão Solene em comemoração aos 90 anos do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará
23 de agosto de 2017, às 18 horas
Plenário 13 de Maio (Rua Barbosa de Freitas – Entrada pelo Edifício Senador César Cals)