Sejus e Senai certificam mais de 30 alunos no curso de marcenaria em Jaguaribe

6 de novembro de 2017 - 03:00

Ao planejar os espaços de um apartamento, cada vez mais construído em espaços menores, os móveis da sala, da cozinha, do quarto merecem uma atenção especial. Com o curso ‘Marceneiro de móveis sob medida’, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), internos da Cadeia Pública de Jaguaribe já estão preparados para atuarem nesse setor quando estiverem em liberdade. 
Na próxima terça-feira, dia 7, às 10h, na Cadeia Pública de Jaguaribe, 31 alunos serão certificados no curso de marcenaria, incluindo internos, familiares, egressos e servidores da unidade. Com turmas nos turnos da manhã e tarde, foram 220 horas de aulas sobre ‘fabricação de móveis sob medida’, ‘manutenção de máquinas’, ‘materiais e meios de produção’, ‘sistemas de medidas e representação gráfica’, entre outras matérias. 
Para Socorro França, secretária da Justiça e Cidadania do Estado, o curso, sob a chancela do Senai, traz novas possibilidades aos internos e demais pessoas que fizeram o curso. “Um certificado com a credibilidade do Senai abre portas e dá aval para esses alunos. E a capacitação dentro do sistema se torna cada vez mais necessária para que eles enxerguem novos horizontes quando saírem”, indica a titular da pasta, que estará presente na certificação.