Egressos participam de cursos de capacitação profissional

9 de outubro de 2018 - 10:30

Cento e dez egressos do sistema penitenciário participam de cursos de capacitação profissional, atualmente. Os cursos são promovidos pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e/ou entidades parceiras. Na última semana, um grupo de dezesseis egressos iniciou curso de eletricista predial, em uma parceria entre Sejus e Enel Distribuidora, através do programa Luz Solidária.

 

As aulas acontecem na sede do Instituto Programa do Movimento de Integração Milenar (Promil). A capacitação possui 80 horas/aula e oferece certificação em NR-10, formação essencial para a execução do trabalho de acordo com as normas regulamentadoras de segurança.

 

Além dos integrantes do curso de eletricista do Promil, 20 egressos participam de curso de eletricista residencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), outros 20 participam do curso de recepcionista pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), 14 recebem capacitação do Pronatec para serem cuidadores de idosos e 40 se dividem na sede da Cispe/Sejus em cursos de operador de computador e assistente administrativo.

 

No prédio da coordenadoria, também são disponibilizados cursos online do projeto Mundo Melhor e cursos rápidos de pães e bolos às terças e quintas. Para mais informações sobre cursos disponíveis e realização de cadastros, egressos e familiares, que também podem participar das aulas na sede, podem entrar em contato com a Cispe no número 3101-7720.