Diretor da CP de Maracanaú recebe homenagem na Câmara Municipal
14 de dezembro de 2018 - 16:35
Focando na humanização como caminho para a ressocialização, o agente penitenciário e diretor da Cadeia Pública de Maracanaú, Pedro Henrique da Silva Rodrigues, recebeu homenagem na Câmara de Vereadores do município no último mês.
Há 11 anos no sistema penitenciário, Henrique já passou pela Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (Caucaia), pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), pelo Grupo de Custódia e atua como diretor em Maracanaú há quatro meses.
Graduado em Biologia e Pedagogia, o diretor destaca a relevância da oferta de educação para transformar vidas. Dos 70 internos da unidade, 40 frequentam de forma assídua a escola, o que Henrique enxerga como fator crucial para os baixos índices de reincidência registrados. O reconhecimento recebido na solenidade é, para o diretor, um incentivo para dar continuidade aos esforços para humanização do cumprimento da pena: “O desafio é grande, mas é recompensador receber o apoio da secretaria e do município e sentir que gestores que têm como foco a educação nas unidades são valorizados”, destaca.