Sistema prisional cearense recebe visita de investidores do setor de vestuário

5 de julho de 2019 - 11:15

Quatro unidades prisionais cearenses receberam a visita de empresários do Sindroupas. Ao lado do secretário Mauro Albuquerque, os investidores tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura que esses presídios oferecem para receber a instalação de indústrias do setor de vestuário. O secretário da administração penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, ressaltou os diferenciais de se investir dentro de uma unidade prisional. “Temos mão de obra disponível e disposta ao trabalho. Os incentivos fiscais e trabalhistas são atraentes. Do ponto de vista social, os internos recebem salário e ainda diminui suas penas”, comenta.

 

A ação desta quinta-feira é o segundo ciclo de visitas de entidades de classe ligadas ao setor produtivo. Além do Sindicato, a Agência de Desenvolvimento do Estado foi representada pelo diretor de desenvolvimento setorial, Ricardo Sales. “Vir aqui presencialmente é garantir, com os próprios olhos, que o sistema prisional está organizado, disciplinado e preparado para receber novos investimentos”, avalia.

 

Já a proprietária da Pena, Diana Barroso Carneiro, ressalta os atrativos para a classe empresarial. “Saímos daqui com a certeza que podemos investir nossos recursos aqui dentro. Temos vantagens econômicas e ainda contribuímos socialmente com essas pessoas que precisam de uma oportunidade”, atesta.