Mauro Albuquerque apresenta números do 1º semestre a Câmara Setorial do Comércio e Serviços do Ceará

17 de julho de 2019 - 16:39

Nesta quarta-feira (17), o secretário Mauro Albuquerque apresentou as ações realizadas no 1º semestre no sistema prisional durante a 83ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial do Comércio e Serviços do Ceará.

Com apresentação dos dados, mudanças e organização dentro do sistema penitenciário, o secretário mostrou as boas condições para o investimento do setor produtivo dentro das unidades no Estado.

“Estamos demonstrando essa mudança com as visitas técnicas de empresários locais. As áreas, a segurança, a disponibilidade, os procedimentos, estão demonstrando que o sistema está preparado para uma nova fase que é justamente industrializar as unidades para diminuir os custos do preso dentro do sistema penitenciário e melhorar a dinâmica de trabalho”, afirmou.

E essas mudanças realmente são sentidas pelo setor empresarial. A visualização das transformações foram destacadas pelo presidente do Sindilojas, Cid Alves. Nós que compomos e representamos o comércio no Estado do Ceará estamos muito satisfeitos e acreditamos que a continuidade do trabalho com essa dinâmica vai manter essa sensação de segurança. Nós colaboramos efetivamente para que essa modalidade de atividade volte a acontecer para que nós sintamos segurança para que possamos investir nos trabalhadores, dos servidores, dos presídios em geral”, disse.