25 detentos se casam em cerimônia religiosa no IPPOO II

7 de agosto de 2019 - 15:06

Um momento de leveza e amor ocorreu no Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), na última sexta-feira (3), com o casamento de 25 internos dentro da unidade.

E elementos não faltaram para deixar o clima totalmente propício ao momento: bolo de casamento, vestido branco, docinhos, trilha sonora romântica, tudo isso fez parte de um momento único dentro do IPPOO II.

Os enlaces ocorreram com a benção do pastor Nelson da Igreja Batista Central. Para o religioso, que já viveu o outro lado, – estar desprovido de liberdade -, esse momento representa bem mais que uma união, é a confirmação de um sentimento e mais ainda, pode significar um novo caminho.

“Estou envolvido no sistema prisional desde 1984. No Ceará estou há 18 anos e meio. Efetivamente de 11 anos para cá estou bem mais por dentro dos presídios do Estado. E nunca vivi um momento parecido com o que estou vivendo agora. Além desse casamento, das famílias dentro das unidades, percebo também como tudo está organizado e seriedade do sistema prisional do Estado. É perceptível esse momento tão especial que as unidades estão vivendo e para mim é uma honra”, relatou o pastor.

O diretor do IPPOO II, Anderson Araújo, o acontecimento representa como o sistema prisional está com o controle para conseguir realizar um momento de integração como um casamento coletivo. “Sabemos que é um momento que as famílias participam, chegam aqui e isso mostra também o equilíbrio e organização do sistema penitenciário. Nesses início de 2019 a inclusão social é o grande marco e isso está sendo demonstrado dia a dia”, afirmou o diretor.

Um dos detentos que participou do casamento, falou da importância de participar e se unir com a então noiva, agora esposa, após três anos de relacionamento e também agradeceu a oportunidade disso acontecer. “É um momento muito especial que está acontecendo. É muito bom ver a minha esposa, a minha família feliz. Confesso que fiquei nervoso e estava ansioso, mas deu tudo certo. Agora quero melhorar de vida, sair daqui e dar mais orgulho para todos os meus familiares”, afirmou.

Confira a galera de imagens do casamento coletivo: