Secretário Mauro Albuquerque apresenta dados dos primeiros 7 meses de gestão para empresários do setor da moda

26 de agosto de 2019 - 14:17

Na manhã desta segunda-feira (26), o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, ministrou uma palestra no auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) para empresários de setores da moda no Ceará.

Durante a apresentação dos dados dos primeiros sete meses do ano, o Secretário mostrou o controle, mudanças e organização dentro do sistema penitenciário do Ceará. Desta forma, expondo as condições para que empresas do setor possam investir na mão de obra do interno que está no sistema prisional do Estado.

O Secretário aproveitou também o momento para esclarecer como toda a mudança dentro do sistema prisional está acontecendo desde a sua chegada, em janeiro deste ano. E também reiterou a importância da sociedade participar e colaborar para a transformação. “O que estamos fazendo não é mágica, É apenas trabalho. E é bom ver essa sinergia com o objetivo como um todo. Se continuarmos dessa forma, com a sociedade, e setores dela nos ajudando, tenho certeza que fica mais fácil de construir algo melhor. E estamos mudando isso e o que me motiva é fazer isso pelos nossos filhos”, esclarece o secretário.

Presidente Câmara Setorial da Moda e do Sindiroupas, Lélio Matias, comentou sobre a reconstrução do cenário no Estado e reiterou que a segurança pública é uma preocupação de todos. “É muito importante a sociedade saber o que está acontecendo, essa transformação, para que fique junto nesse cenário. É um problema nosso, e é isso que temos que saber, que tudo isso é nosso. Precisamos fazer com que a sociedade toda acredite como um todo que também pode ser resolvido”, afirmou Lélio Martins.