SAP realiza mais uma qualificação inédita para agentes de segurança

13 de novembro de 2019 - 13:55

A Secretaria da Administração Penitenciária, através da Escola de Gestão Penitenciária, realiza no próximo dia 18 a aula inagural do 1º Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário.

A qualificação é inédita para os servidores das forças de segurança pública do Ceará e visa preparar novos gestores de intervenção nas unidades prisionais do Estado.

O coordenador do curso e secretário adjunto da SAP, Maiquel Mendes, explica o que busca no I CAIRRC. “Neste curso nós vamos preparar o servidor para ser um operador. Ele agora terá instruções de planejamento, recursos didáticos e absorverá conhecimento suficiente para ser um multiplicador”, atesta.

Antes da aula inaugural, os inscritos realizarão testes na na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e também na base do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP). São avaliações de aptidão física, tiro, operacional de tonfa, imobilização tática e de apneia. Todas as etapas são eliminatórias.

SAP já tem 70 interventores carcerários

A nova gestão da Secretaria da Administração Penitenciária formou neste ano 70 agentes de segurança formados no dois cursos de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário.

Além de agentes penitenciários cearenses, policiais militares e profissionais de segurança pública de outros estados, também participaram o CIRRC e foram aprovados.