SAP recebe mais uma doação da Cruz Vermelha Internacional

25 de setembro de 2020 - 13:21

A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu mais doações do Cômite Interncional da Cruz Vermelha Internacional em combate ao Novo Coronavírus. Desde o início da Pandemia, a parceria tem resultado em iniciativas de produção de máscaras, dedetização das unidades prisionais e barreiras sanitárias.

Os donativos foram 10 máquinas lava-jatos e 10 máquinas roçadeiras. A chefe do escritório em Fortaleza, Valentina Torricelli falou da importância da parceria entre SAP e Cruz Vermelha.

“A parceria começou antes da Pandemia, no fim do ano passado. Faz parte do nosso trabalho acompanhar as unidades carcerárias. Com a chegada do Coronavírus nós começamos as doçãoes, sabemos do trabalho realizado e queríamos apoiar nesse momento crítico para o sistema prisional em geral. Hoje vamos doar máquinas, mas certamente essa parceria continuará e será retomada em outras áreas, como apoio também aos familiares de pessoas encarceradas”, detalha.

A excelente parceria é comemorada pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. “A Cruz Vermelha demonstra ser uma parceira muito ativa e que nos ajuda bastante. Ela nos auxiliou a agirmos com rapidez na Pandemia com aquisições de materiais que nos manda desde março. Donativos que são de fundamental importância para o sistema prisional, saúde e também nas barreiras sanitárias. Hoje com as doações da Cruz Vermelha nós já estamos doando máscaras para instituições de educação”, ressalta.