Unidade Sobreira Amorim certifica mais 100 internos em 3 cursos do Senai

9 de dezembro de 2020 - 16:33

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará, através da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, certificou mais 100 internos nesta quarta-feira (9), na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim. As qualificações são realizadas pelo Projeto de Implantação de Oficinas Produtivas Permanente em estabelecimento penais PROCAP 2019 e financiadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os cursos certificados na solenidade foram para as profissões de padeiro, serralheiro e marceneiro.

Ariel Hígaro, um dos qualificados com o curso de serralheria, cita o momento especial. “É muito importante para nós essa chance de se profissionalizar. É a esperança de um futuro melhor e ajuda demais quando conseguirmos a liberdade”, disse.

Coordenadora da Cispe, Cristiane Gadelha, cita a importância da qualificação e reitera ser apenas o primeiro passo de uma nova vida. “Vocês agora tem uma chance de refazer o futuro. A Secretaria está pronta para ajudar em novas oportunidades e, na liberdade nós da Cispe, também daremos todo o apoio necessário”, finaliza.