SAP qualifica mais 78 internos do CEPIS

28 de dezembro de 2020 - 11:15

A Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com o o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai -CE), acaba de certificar 78 internos do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS) nos cursos de marcenaria e serralheria.

As qualificações são realizadas pelo Projeto de Implantação de Oficinas Produtivas Permanentes em estabelecimentos penais (PROCAP 2019) e financiadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Um dos beneficiados do projeto, Antonio Cristiano, agradece o empenho da SAP na qualificação dos internos. “É muito importante para nós a confiança dada pela Secretaria. Cheguei aqui sem curso, agora estou qualificado e tenho uma melhor perspectiva para a minha futura realidade”, afirma.

A coordenadora da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), Cristiane Gadelha, cita o empenho da SAP na ressocialização dos internos. “Finalizamos mais um ciclo do PROCAP 2019 com 78 qualificados. São nove unidades prisionais beneficiados em mais uma parceria com a Senai e mais internos encaminhados para o mercado de trabalho”, relata.