MINISTRO DA JUSTIÇA VISITA SISTEMA PENITENCIÁRIO DO CEARÁ

11 de fevereiro de 2021 - 15:58

Na manhã desta quinta-feira (11), o sistema penitenciário do Ceará recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. Ele percorreu o complexo 2 da cidade de Itaitinga e conheceu a Casa de Privação Provisória de Liberdade 6, que deve ser inaugurada ainda este semestre.

O Ministro ressaltou a importância do sistema prisional no esforço nacional de combate ao crime e comentou sobre os avanços obtidos na gestão cearense. “O combate ao crime passa substancialmente pelos sistemas penitenciários estaduais e o federal. Eu vim aqui para conhecer um pouco melhor do sistema local e estudarmos as melhores formas de enfrentar o crime organizado. Saio daqui feliz com a estrutura, a valorização dos policiais penais. Espero que nossa atuação conjunta renda resultados sólidos para deixar as pessoas mais seguras e livres”, sentenciou.

O secretário Mauro Albuquerque enalteceu a iniciativa do Ministério de integrar as forças no enfretamento ao crime e compartilhou as ações exitosas do Ceará com a comitiva ministerial. “Apresentamos ao Ministro todas as nossas ações, que vão desde as convocações e investimentos para os policiais penais até os cursos de qualificação e trabalho para as pessoas privadas de liberdade. Deixamos claro ao Ministro que estamos preparados e atentos ao esforço nacional de integração e combate aos criminosos”, comentou.